País
Itália
País
Itália
Região
Toscana
Safra
2015
A ligação entre os Cotarella e o mundo do vinho tem origem nos anos 60, quando Antonio e Domenico Cotarella, viticultores de Monterubiaglio, construíram a primeira vinícola para produzir seu próprio vinho. Os irmãos Renzo e Riccardo Cotarella, ambos enólogos que cresceram em uma terra de longas tradições vitivinícolas, entre a Úmbria e Lázio, movidos pela paixão de seu pai Domenico, fundaram a vinícola Falesco em 1979, transformando o que antes era um pequeno negócio familiar em uma empresa de sucesso para ser deixada para as gerações seguintes. Hoje, as filhas Dominga, Marta e Enrica trabalham atualmente no negócio da família, pondo nele o mesmo entusiasmo e envolvimento dos pais. A quarta geração de netos permite, então, vislumbrar um futuro igualmente importante para a marca Famiglia Cotarella, símbolo máximo daquela qualidade sempre cobiçada e procurada na elaboração de grandes vinhos. Famiglia Cotarella é uma marca jovem, mas ao mesmo tempo histórica, que traz atrás de si décadas de experiência e tradição no ramo vitivinícola. Criada em 2016 por Dominga, Marta e Enrica Cotarella, terceira geração da família, reúne tudo de melhor da produção testada e desenvolvida ao longo dos anos e que inclui o projeto ligado à Toscana e Brunello di Montalcino. A aquisição da fazenda Le Macioche é a realização de um sonho para a família Cotarella.
Produzido com uvas cultivadas na zona de produção de Montalcino de vinhedos com altitude de 450 mts do nível do mar e de vinhas com idade média de 25 anos e colhidas manualmente no começo de Outubro
Cor vermelho rubi intenso, concentrado e brilhante, aromas que lembram frutas como ameixas pretas e cerejas desidratadas aliado a um toque terroso com notas de zimbro fresco e flores secas. No paladar revela evolução pela presença de taninos elegantes, sedosos e ricos. Limpo, profundo e saboroso com um final duradouro.