País
França
País
França
Região
Bourgogne
Safra
2023
Fundada em 1840, a Maison Simonnet-Febvre é uma vinícola tradicional de Chablis e uma das mais antigas da região. Iniciou as operações com Jean Febvre, um tanoeiro de Montbard que comprou a Tisserand, uma empresa de comercialização de vinhos, e depois se especializou na produção de espumantes de Chablis, o ancestral do atual Crémant de Bourgogne. Produz uma ampla variedade de vinhos que expressam os diferentes terroirs da região de Chablis, de Petit Chablis a Chablis Grand Cru, e os históricos vinhedos de Yonne, todos reunidos sob o nome de Grand Auxerrois. Estas vinhas, que foram destruídas quando a crise da filoxera atingiu a região no século XIX, foram progressivamente replantadas e hoje em dia recuperam todo seu prestígio. Desde 2003 pertence ao Grupo Maison Latour.
Para esse Chablis são usados vinhedos com idade de 35 anos. A fermentação alcoólica acontece em tanques de aço inox com temperatura controlada entre 16° e 19°C. Finalizado o processo, estagiam sobre as lias finas por mais 6 a 10 meses nos mesmos recipientes.
Cor amarelo dourado claro, reflexos verdeais, límpido e brilhante. Aromas que lembram frutas cítricas e de polpa branca, como lima, maça verde e pera, flores de acácia. Tem corpo médio, destaque para o perfil mineral e acidez elevada, textura crocante, guarda toda tipicidade dos vinhos de Chablis. Final de boca fresco e de média intensidade.