País
Espanha
País
Espanha
Região
Alt Penedès, Cataluña
A Família Torres estabeleceu sua primeira vinícola em Villafranca del Penedès em 1870, mais de um século e meio atrás, mas sua ligação com as tradições vinícolas da Espanha remonta ao século XVI. Ao longo de cinco gerações, eles têm continuado o legado familiar, compartilhando de pais para filhos uma profunda paixão pela cultura do vinho — uma paixão fundamentada no respeito pela terra e tradição, e um compromisso sólido com a inovação. Hoje em dia, a família se dedica à produção de vinhos de vinhedos únicos e propriedades históricas, além de se empenhar na preservação de variedades de uvas ancestrais.
O vinho é do tipo forti¿cado e produzido a partir da variedade de uva Moscatel de Alexandria. Durante o processo de vini¿cação, as uvas têm contato com as cascas por um período de 6 horas. Após essa etapa, o vinho é envelhecido por 6 meses em tanques de aço inoxidável. Antes de ser lançado, é envelhecido por mais 2 a 4 meses na garrafa.
Este vinho naturalmente doce é feito a partir de uma das variedades mais clássicas do Mediterrâneo. Os antigos gregos chamavam essas uvas perfumadas de Anathelicon Moschaton, e os romanos as chamavam de Apianae, porque atraem abelhas que usam o néctar das uvas Muscat para fazer seu mel requintado. A variedade Muscat tem um perfil aromático inconfundível e muito particular que exibe sedutores aromas florais (rosa, gerânio, erva-cidreira). O paladar é voluptuoso, concentrado, mas leve, generoso e delicadamente sensual.