País
Itália
País
Itália
Região
Friuli Venezia Giulia
Safra
2020
A vinícola Jermann foi fundada em 1881 por Anton Jermann, e desde então tem passado de geração em geração, com Angelo Jermann continuando a tradição de cultivo de uvas e criação de animais na propriedade. Em 1971-1973, Silvio Jermann, um enólogo formado em Conegliano e San Michele, revoluciona a vinícola após uma pesquisa no exterior e cria a Vintage Tunina, que alcançou rapidamente um status cultuado, lançando a vinícola em um novo rumo.
Jermann Vintage Tunina é um vinho produzido em vinhedos cultivados com a técnica de Guyot, com cerca de 6.200 videiras por hectare e uma idade média de 32 anos. A colheita é feita manualmente, com uma produtividade de cerca de 60 quilos por hectare. A fermentação é sempre iniciada em tanques de aço inoxidável, mas terminada em tanques de aço inoxidável (75%) e também em barricas de carvalho grandes de 60-80 hl (25%) onde é envelhecido por 11 meses. Esses processos garantem as características específicas e a qualidade do Jermann Vintage Tunina.
Vintage Tunina é de cor amarelo-palha brilhante com reflexos dourados. O nariz é intenso, amplo, muito elegante e persistente com aromas de mel e flores campestres. Ao paladar é seco, suave, bem equilibrado com uma persistência extraordinária devido ao seu corpo cheio.
Acompanhamento ideal para massas com trufas, pratos de peixe e aves.