País
França
País
França
Região
Bourgogne
Safra
2020
Fundada em 1840, a Maison Simonnet-Febvre é uma vinícola tradicional de Chablis e uma das mais antigas da região. Iniciou as operações com Jean Febvre, um tanoeiro de Montbard que comprou a Tisserand, uma empresa de comercialização de vinhos, e depois se especializou na produção de espumantes de Chablis, o ancestral do atual Crémant de Bourgogne. Produz uma ampla variedade de vinhos que expressam os diferentes terroirs da região de Chablis, de Petit Chablis a Chablis Grand Cru, e os históricos vinhedos de Yonne, todos reunidos sob o nome de Grand Auxerrois. Estas vinhas, que foram destruídas quando a crise da filoxera atingiu a região no século XIX, foram progressivamente replantadas e hoje em dia recuperam todo seu prestígio. Desde 2003 pertence ao Grupo Maison Latour.
Para esse Coteaux Bourguignons são usados vinhedos com idade de 35 anos. Vinificação tradicional em cubas abertas e uvas totalmente desengaçadas. Após a fermentação alcoólica o vinho estagia mais 10 meses em tanques de aço inox.
Cor vermelho rubi intenso com reflexos violáceos, brilhante. Nariz intenso, lembrando frutas vermelhas como framboesa, cereja, morango, notas terrosas e pimenta preta. Na boca confirma sua estrutura firme, corpo médio, acidez intensa. É um vinho poderoso e muito típico.